27/11/2010

Caldas da Rainha: PSP abre processo de averiguações no caso da alegada falta de condições de carro patrulha

A PSP informou hoje que tem em curso um processo de averiguações ao caso da alegada falta de condições de higiene de um carro patrulha da PSP das Caldas da Rainha em que os agentes andavam de máscara.

“Encontra-se em curso um processo de averiguações para apuramento de responsabilidades” disse à Lusa fonte da direção Nacional da PSP que nega a existência de problemas nas viaturas da divisão das Caldas da Rainha.

A falta de viaturas, que alegadamente teria obrigado os agentes a efetuarem as rondas num carro com problemas mecânicos foi noticiada pela comunicação social na semana passada tendo sido divulgadas imagens de agentes envergando máscaras.

Contactada pela Lusa, a direção nacional da PSP afirma que a divisão “possui as viaturas necessárias ao cumprimento integral do serviço policial a que estão afetas”, assegurando estarem “todas devidamente inspecionadas e em condições de circulação”.

A PSP afirma desconhecer “os motivos que originaram este comportamento por parte dos agentes” que diz justificar a abertura de um processo de averiguações.

Para o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP), trata-se de “uma forma de intimidar e tentar calar as situações que desagradam à hierarquia”, disse à Lusa o presidente, António Ramos, repudiando “este tipo de atitude”.

António Ramos reafirma que “há muito tempo as viaturas se encontravam em más condições operacionais”, facto que pode ser comprovado “pelos relatórios que vinham sendo feitos pelos agentes que as usavam”.

O mesmo responsável sublinha que irá “ficar atento ao desenrolar do processo de averiguações” e que o sindicato disponibilizará “apoio jurídico” aos agentes envolvidos.

“Se forem alvo de sanções iremos recorrer até às últimas consequência”, remata António Ramos.

DYA

Sem comentários:

Enviar um comentário